Olá PESSOAS, andei procurando pela Internet algo sobre os novos cargos da área de TIC. Encontrei um artigo interessante na ComputerWorld que fala sobre 5 novos cargos que estão surgindo em departamentos de TI nos EUA. O link segue abaixo:
http://computerworld.uol.com.br/gestao/2007/07/04/idgnoticia.2007-07-04.5800407657/
5 comentários:
Será que realmente estes cargos na área de TI condizem com a realidade da Universidade e suas regras de negócio?
Ola Nelson,
Na nossa apresentação nós tentamos adaptar esses cargos à realidade da UFS...
Se a gente achar sempre que não podemos, isso acaba tornando nosso desempenho abaixo do que realmente podemos conseguir.
Além de que conhecemos a universidade do jeito que ela é hoje, antigamente ela era de outra forma, e no futuro será de outra. Estar disposto a mudar e seguir os avanços do mercado também é importe. Por isso seria bem legal ver na UFS o estado da arte na área de gestão de pessoas, e não só ná área de TIC.
Não quero depreciar a sugestão de ninguém, e concordo que a gente tem também que encarar a realidade, mas parece que a universidade pública é um orgão onde se tem que chorar muito pra conseguir pouco.
Se a gente chorar pouco...
Concordo com Danilo...é necessário "sonhar" um pouco se quisermos melhorar alguma coisa na UFS. Mesmo que o sonho não venha a se realizar, podemos tentar pelo menos fazer algumas mudanças para chegarmos próximo dele.
Por mais que o que nós sugerimos não seja posto em prática, esperamos que pelo menos consigamos algumas melhorias no CPD =)
Acho que os cargos se encaixam bem na estrutura da UFS. O problema é que estamos acostumados a ver uma pessoa desempenhando vários papéis diferentes como se fosse apenas um. Quanto mais direcionada for a atividade, melhor o rendimento. O que a gente propõe é acabar com o funcionário "faz-tudo" pelo "faz-bem-feito".
Postar um comentário